sábado, 17 de julho de 2010

A semente de uma consciência próspera

por El Morya Luz da Consciência

"Você faz sua vida melhorar antes de tudo pensando muito sobre ela. Avalie o que quer ser, fazer e ter e nem imagine outras possibilidades. Não tenha pensamentos negativos, nem pessimismo e livre-se de todas as dúvidas. Rejeite os medos... mas, seja íntegro, honesto, sincero e mantenha sua palavra Comigo". (trecho do livro Conversando com Deus - Neale D Walsch)

Ao falar sobre o dinheiro e o 3º Raio, ressaltei a necessidade de desenvolver alguns atributos dos 7 Raios Divinos para alcançar a prosperidade em nossas vidas. Um dos maiores questionamentos das pessoas é: "sou próspero, penso positivo, não sou apegado, tenho gratidão pelo que ganho e pago, então, o que barra minha prosperidade?"

O 2º Raio, do Amor-sabedoria e também o 4º Raio, da Harmonia através dos Conflitos nos trazem valiosos ensinamentos, produtivos não só para a prosperidade financeira, mas para tudo em nossas vidas, onde sofremos "falta ou escassez". Na vida, a prosperidade não está relacionada somente à "nossa situação financeira", absolutamente. Uma coisa é "ter prosperidade financeira" e outra é "ter uma "consciência próspera".

Uma consciência próspera possui a condição de manifestar tudo em abundância: saúde, dinheiro, relacionamentos, trabalho, amizades, etc. Esse tipo de atitude está intimamente ligada às Hierarquias de Luz e, principalmente, com a Chama Branca da Ascensão, com seus atributos da harmonia, da beleza, pureza e como costumamos falar a respeito do 4º Raio - a veia dos artistas. Eles têm um dos atributos necessários para que a vida prospere, pois, "arte é para ser compartilhada", seja ela de que natureza for. E o compartilhar aquilo que é bom e que nos faz bem, cria movimento, circula, gira e a energia volta para nós expandida, multiplicada... próspera.

A sabedoria está na expansão, na troca de informações, de conhecimento, resumindo: o que queremos para nós, devemos desejar para todos. Essa deve ser a nossa postura com tudo, isso é ter consciência próspera. Aqueles que trabalham diferente hoje fecham o círculo da prosperidade, não crescem, não expandem, ficam estagnados. Necessitamos de amor-sabedoria para agir assim, sem medo de perder, sem competir, com a plena certeza que quando eu ganho, todos ganham.

Por não compreender a necessidade de se estar ligado a pessoas ou situações externas, um homem se perde nesse caminho de expansão, acaba dando voltas, andando em círculos, sempre em torno de si mesmo, sem movimento espiralado de expansão e crescimento. Esse aspecto de isolamento, muitas vezes chamado solidão, (pode ser também), analisado-se mais friamente, é um caminho do egoísmo, daquele que quer só para si; que não troca, que só recebe, inclusive, em conhecimentos e oportunidades.

O aspecto que completa a energia do Amor necessário para expandir, progredir e prosperar é o que chamamos de Sabedoria. Ele é fundamental, pois possibilita que a serenidade e o desapego se instalem em nós, colocando-nos num lugar onde sabemos não sermos ameaçados e, então, não precisamos nos preservar, não existe competição e nem tirarão o lugar que é nosso. Temos a certeza de que a prosperidade fatalmente acontecerá, sem precisarmos nos preocupar tanto com ela.

A Sabedoria que traz essa compreensão dissolve qualquer ofuscamento mental. Sem a Sabedoria, o emocional torna-se envolvido e tumultuado numa busca que deixa a mente enevoada, impedida de compreender e discernir. Traz ainda a sensibilidade superior, o conhecimento daquilo que o outro está realmente necessitando, estimulando ainda, o que chamamos de intuição. Ela expressa o discernimento que reconhece a direção correta a ser seguida. O caminho próspero depende de muitos fatores e o principal deles é o compromisso com a Lei Universal de respeito ao outro.

Existe uma condição ímpar e irrevogável para que uma pessoa seja próspera: ter compromisso com a palavra dada a alguém, não mentir em hipótese nenhuma e ser honesto. Somente com esses atributos que remetem à pureza de intenções, à verdade, ao respeito, alcançamos a dádiva da abundância.

O 4º Raio Branco tem uma enorme influência em uma consciência próspera. Seu Diretor Divino Mestre Seraphis Bey e, principalmente, o Arcanjo Gabriel trabalham nossa fé e amor para uma ação consciente no mundo físico, possibilitando ao ser humano a transformação gradativa de todas as características negativas de caráter. Essa transformação ocorre através desse auxílio angélico.

Sob o auxílio de Gabriel, o homem desenvolve um caráter mais sensível e um temperamento mais afetivo, nas situações de vida material, que servem como testes para sua iluminação. A Chama Branca envolve o ser humano e produz automaticamente o efeito da purificação e da limpeza, colocando-o no lugar de auto-observador de sua vida e suas atitudes, a fim de alcançar um nível de consciência condizente com as energias prósperas e semeando no presente a colheita do futuro.

VERA GODOY

Nenhum comentário: