sábado, 16 de maio de 2009

Seis perguntas importantes para viver a vida plenamente


1. Quem sao as pessoas que amo e como está meu relacionamento com elas?
As pessoas não vivem para sempre. Você está passando tempo suficiente com as pessoas que realmente importam na sua vida? Se estiver brigado com alguma dessas pessoas, deixe o orgulho de lado e faça as pazes. Se faz tempo que não vê alguém, pegue o telefone e marque um encontro.

2. Estou indo em busca dos meus sonhos ou estou paralizado(a) pelo medo?
O que você sempre quis fazer? Será que é um sonho que tem desde a infância e hoje parece impossível? Será que tem medo de falhar? Quais os medos que lhe impedem de tentar? E o que seria a pior coisa que aconteceria se você abandonasse todos os seus medos e tentasse?

3. Estou fazendo algo que realmente importa?
Há uma distinçao entre trabalhar e fazer algo que realmente importa. Pense em todo o tempo que você passa fazendo coisas que nao gosta ou que nao importa. Pergunte-se sempre: que diferença isso fará na minha vida daqui a cinco anos? Assim verá o que realmente importa.

4. O que estou fazendo para ajudar os outros?
Muito do que aprendemos na vida vem do que fazemos para ajudar os outros. Faça da bondade e compaixao uma atividade regular.

5. Sou tão bom(a) como pessoa o quanto gostaria? 
Não é fácil ser correto, honesto e bondoso o tempo todo, mas sempre há como melhorar. Pense nisso e dê sempre o melhor de si.

6. O que estou fazendo para viver minha vida com paixão, saúde e energia?
Pode ser que você esteja fazendo tudo certo mas ainda assim sua vida não tenha graça. Aprenda a cultivar hábitos saudáveis para ter mais energia e direcione esta energia para algo pelo qual tenha paixão. E se ainda não encontrou sua paixão, comece a procurar!

Nenhum comentário: