sábado, 9 de maio de 2009

Conquistando uma real mudança


Muitas pessoas me perguntam como é possível se efetuar uma mudança verdadeira e duradoura em alguma situação de sua vida. Bom como eu costumo dizer, qualquer mudança deve ser feita de dentro para fora. Mas o que significa isto? Significa que para você conseguir conquistar algo de novo e definitivo, antes você deve entrar em contato com tudo que há de velho em você, pensamentos, certezas, padrões, parâmetros, condicionamentos, idéias, enfim, tudo que vem definindo suas atuações e suas escolhas.

Então você me pergunta, como posso redefinir tudo aquilo, que me foi dito e ensinado durante toda minha vida? Mais uma vez eu te respondo, através do conhecimento do que está ai dentro de você. Somente entrando em contato com suas “verdades” (aquilo que realmente está dentro de seu consciente e seu inconsciente) é que você pode saber por onde começar a mudança. Sabe porque é tão importante entrar no fundo da sua mente para vasculhar tudo que está embutido em você? Porque normalmente as pessoas se acham positivas e verdadeiras, mas analisando suas vidas, podemos ver que estão criando realidades de medo, atrasos, frustrações e problemas, sem contar com uma grande quantidade de vezes que foram enganadas e passadas para traz. É fato que se você está, em algum momento de seu tempo, dando ênfase numa probabilidade negativa sobre qualquer assunto, seus pensamentos, mesmo que por um ínfimo momento, tornaram-se pendentes ao acontecimento de situações negativas. Logo você criará eventos que justifiquem esta sua negatividade. É assim que funciona.

Sei que parece fácil falar, mas difícil de se executar. A forma de dominar estes pensamentos que atrapalham e criam o que você nem de longe quer, é tomar conhecimento de que você é um ser pensante. Admitindo para “você mesmo” que sua mente não para um segundo, você pode começar a examiná-la. Tenho certeza que você vai ficar horrorizado com a quantidade de besteiras que se passam ai, dentro de você, sem você se dar conta. É normal este choque. Mas se você não fizer esta observação, não poderá saber o que deve controlar.

O próximo passo é um pouco mais complicado e exige de você total atenção. Você deverá ficar atento e, a cada pensamento negativo, bloquear seu rumo, mesmo que já seja no final. No começo você só vai perceber que teve um pensamento ruim, mas com o tempo, quando o mesmo começar, já será bloqueado. Acaba virando algo instantâneo. Eliminando os pensamentos negativos, você agora está dando espaço para pensamentos positivos. Crie-os de acordo com o que você quer modificar. Prosperidade, amor, felicidade, não importa. O que você estiver querendo, facilmente será conquistado desta forma.

Tudo que você deseja alcançar começa com um simples pensamento. Se você não o deseja, como poderá querer conquistar? Tudo na vida do homem vem da sua mente, angustia, desamor, felicidade e plenitude, não importa. Não é a toa que nos denominamos seres pensantes. A grande descoberta é saber que podemos usar estes pensamentos para alcançarmos os desejos e a evolução. Sendo bem usados, nossos pensamentos tornam-se grandes aliados no nosso desenvolvimento.


Autora: Liliane Mattoso

Nenhum comentário: