sábado, 9 de maio de 2009

A importância de aceitar


Há momentos em que a vida toma rumos que nós não conseguimos entender. Por mais que nos consideremos ‘conscientes’, às vezes, não conseguimos prever um acontecimento que leva nossos caminhos para outro lado.          

            Quantas vezes tudo estava correndo por um fluxo agradável, favorável, porém, em um único minuto, em um único encontro ou telefonema, toda a sua rotina se alterou? Já parou para pensar que nem sempre uma mudança pode ser ruim? Por mais que tenhamos planos que parecem ser elaborados dentro de uma visão cósmica, baseados em confiança na vida e projetos relacionados a nossa realização, os mesmos podem ser menores do que a vida dispõe neste instante? 

            É engraçado perceber o quanto não estamos acostumados ou preparados para a mudança. Mesmo que sejam para padrões melhores, demoramos um pouco a nos acostumarmos com uma nova rotina. 

            Se observarmos nossa vida, veremos que sempre passamos por elas, pois, afinal, estamos em constante movimento. Toda a realidade vivida hoje é baseada nestas mudanças. Até podemos pensar que se algum outro rumo tivesse tido espaço para continuar, poderíamos estar em um patamar melhor. Patamar financeiro, profissional ou pessoal? Será que você seria esta pessoa maravilhosa hoje? Será que teria a mesma cabeça? A mesma consciência? 

            Sempre existe um motivo muito maior do que nosso próprio entendimento para que algo aconteça em nossas vidas. Seja qual for à fase que você esteja passando, daqui a pouco você será melhor. Não apenas se sentirá, será melhor. Este é sempre o grande impulso. 

            Por que existem fases que demoram mais a passar? Pelo fato de que há situações que nós demoramos a aceitar! Para se poder entender e para se modificar uma realidade, é necessário que se aceite o presente. Quanto sentimento e sofrimento em vão pelo simples fato de que não queremos aceitar o que já é; ou o que já foi.

             Aceitar uma realidade não é só aceitar o que está acontecendo. É ver, realmente, que há situações e pessoas que não estão mais em nosso presente. Se você não deixa seu passado no momento anterior, como quer viver e se realizar no hoje? E como pode tentar modificar o futuro se não aceita a sua situação atual? Quem nega o hoje de alguma forma, perde a capacidade de conduzir sua vida, sua mente e sua realidade. 

            Seu mundo externo não é como você gostaria que fosse? Por que você não aceita o que ele é, para poder ter controle sobre suas realizações? Idealizações e fugas são a mesma coisa; sistemas para não se relacionar e lidar com a verdade. Conhecemos muito ‘buscadores da verdade’. Muitas vezes nos tornamos um deles. Mais a única verdade existente é o quem você é e aonde se encontra hoje. O resto é desejo e propensão.

            Transforme estes desejos em realidades. Use toda a sua capacidade. Mais para isto saiba que no primeiro instante, você deve aceitar a posição em que está. Só assim pode descobrir quem você é e quais são seus verdadeiros desejos. Desta forma, poderá entrar em contato com todo o seu potencial.   

Nenhum comentário: