domingo, 10 de fevereiro de 2008

AMOR NÃO CORRESPONDIDO



Quando você é mulher, só você sabe quando seu travesseiro amanhece úmido com suas lágrimas.

Quando você é um homem e vive um amor não correspondido, só as noitadas solitárias traduzem sua dor.

Sofrimentos de amor acometem homens e mulheres. Quem já não sofreu a pungente dor de um amor não correspondido ou complicado? Quantas vezes ficou com os olhos fixos no telefone e ele não tocou? A pessoa amada não ligou. Quantas vezes você checou seus e-mails à espera de um e-mail do seu amor? A caixa lotada, mas nenhuma linha da pessoa amada. Amor sem beijos, sem carinhos e quase sem a presença da pessoa amada.

Algo em comum aumenta o sofrimento do amor não correspondido: a desilusão e a esperança. A dor é forte, mas um fiozinho de esperança acalenta seu coração. O que é proibido e complicado parece mais saboroso. Quando a pessoa amada liga, depois de semanas sem dar notícias, seu coração dispara. Ouvir a voz dele (a) é um consolo para suas noites insones. Na caixa de e-mails, lá está o e-mail esperado. Seu coração se aquece; a esperança retorna com mais força.

No entanto, há uma sensível diferença entre o amor correspondido e o complicado. Você vive no mundo da imaginação! Sonha com um futuro promissor ao lado do ser amado. Neste futuro promissor, todas as diferenças e problemas serão apagados. A pessoa amada vai declarar seu amor. É só uma questão de tempo! Uma questão de paciência! O homem amado deixará a agressividade de lado e será um companheiro formidável. Um dia, você acordará e receberá beijos em vez de surras. Um dia você acordará e aquela mulher maravilhosa será sua. Terão uma linda noite de amor! Um dia você acordará e o homem comprometido largará a esposa por sua causa. Sempre as fantasias... No entanto, sonhos vazios que se transformam em desilusão. Você dá amor, carinho, paciência, e nada recebe em troca. Parece um ser miserável que não merece respeito ou atenção.

Se você vive um amor complicado ou não correspondido há algum tempo, pare e pense. Os minutos da sua vida estão passando. E o que você tem feito da sua vida a não ser esperar e esperar pela atenção da pessoa amada? Os amores impossíveis ou platônicos têm algo em comum: a inacessibilidade da pessoa amada. Ela nunca está presente. Fugidia, irreal e inconstante. Uma pessoa que não está “na sua". No entanto, é difícil acordar para a realidade.

A vida é feita de escolhas. Traçamos nossos destinos baseados (a) em nossas emoções e sentimentos. Atraímos as pessoas e os amores. Você quer ser feliz ou não? Gostaria de viver um amor correspondido? O destino está lhe preparando um grande amor. Basta sua decisão: parar de sofrer. Parar de roer as unhas de raiva, ciúme e desilusão. Ponha um ponto final neste amor doido em que você ama e a outra pessoa é sempre difícil e inacessível. Você pode dizer: “Meu amor basta para nós dois!" Será?

Alguns amores complicados têm um desfecho feliz. Acabam se acertando. No entanto, há uma questão a ser pontuada. A pessoa amada é complicada, mas entrega um pouco do seu coração. Aos poucos, tudo se acerta.

Para viver um amor complicado você precisa de uma certa dose de masoquismo. Sofrimento misturado à alegria, quando você recebe uma migalha de carinho. Algumas pessoas não sabem viver um amor correspondido. Atraem para si pessoas complicadas. Gostam do mistério e do irreal. Não deixa de ser um motivo para fugir à realidade sofrida.

"Eu sei que ele tem outra, mas é só questão de tempo. Um dia, ele será só meu!" - pensa a mulher apaixonada. “Ela será minha. Não atende meus telefonemas, não escreve, mas sei que é louca por mim”.- sonha o eterno apaixonado.

Alguns homens e mulheres são egoístas demais para se entregarem a alguém. O homem sedutor sabe que é envolvente. Ele atiça, envolve, mas jamais se entrega. Dá falsas esperanças, promete, mente e desmente. Faz parte da sua personalidade. Na verdade, não sabe o mal que está fazendo a si mesmo. Um dia, cairá na armadilha que construiu para as mulheres incautas. Algumas mulheres também não estão preparadas para um amor correspondido. Envolvem, seduzem, mas não entregam o coração. Algumas pessoas têm falha de caráter. Outras agem assim, porque já sofreram muito no passado. Temem mais sofrimento.

O fortalecimento da sua auto-estima será muito promissor para sua felicidade amorosa. Invista em você mesmo (a). Renove sua esperança. Chega de masoquismo! As pessoas que sofrem muito por um amor não correspondido, não têm fé no futuro. Recarregue a bateria da sua fé. Você vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor. Por que não? É difícil abandonar este alguém tão maravilhoso e difícil? Por que valoriza tanto esta pessoa? Mais uma vez, a imaginação lhe pregando peças. Saiba diferenciar o amor verdadeiro da fantasia e da ilusão. O amor verdadeiro é uma troca real de carinho, presença e comprometimento.

Faça as pazes com seu espelho. Afirme para si mesmo (a) que você merece amor, carinho e respeito. E se a outra pessoa não corresponde ao seu amor, azar o dela! Não sabe o que está perdendo! Aliás, você sim, está perdendo uma chance maravilhosa de encontrar outra pessoa e ser verdadeiramente feliz!

Ana Anciães

Nenhum comentário: