quinta-feira, 8 de abril de 2010


O processo criador é divertido e leve para quem já está acostumado a construir sua própria realidade com o bom uso da lei da atração magnética. Contudo, é muito comum percebermos que somos nós quem impedimos que as realizações positivas aconteçam com mais frequência e profundidade.

As resistências são sentimentos criados no momento em que projetamos nossos pensamentos na direção de nossas metas. São emoções baseadas em crenças que possuem o incrível poder de anular o pensamento criador.

Para compreendermos melhor o fenômeno das resistências, citaremos abaixo alguns casos reais:

Certa vez, um senhor nos procurou pedindo ajuda. Ele sonhava em adquirir uma linda caminhonete, de última geração. Entretanto, ainda não tinha condições financeiras para comprá-la. Como ele queria muito e sabia que podia conquistar com o poder de sua intenção, inscreveu-se em um dos nossos cursos para, na esperança de entender o processo do Criador da Realidade, manifestar seu desejo.

Durante o curso, sempre debatemos muito entre os alunos, expondo exemplos, trocando idéias e submetendo as metas de cada um a avaliações muito positivas, o que refina o desejo, tornando-o mais claro, proporcionando mecanismos para que ele se manifeste mais rápido. Na realização de um dos primeiros exercícios, esse senhor expôs ao público a sua meta. Falou abertamente sobre sua intenção em conquistar a caminhonete dos seus sonhos. Toda a turma deu o maior apoio, incentivando-o prontamente.

Fizemos uma visualização, pedindo para que cada participante imaginasse como se a sua meta já estivesse realizada. Todos fecharam os olhos e mergulharam profundamente no exercício. Confessamos que esse é um dos momentos que mais gostamos de assistir, quando os diversos participantes do curso, cada um em seu processo criativo, mergulha profundamente na visualização. Mais interessante ainda, é observar a face sorridente de cada um, divertindo-se ao imaginar seus sonhos conquistados. Assistíamos tudo atentamente, quando ao observar a face daquele senhor, uma grande tensão carregava seu rosto de meia-idade com fortes marcas de expressão. Ele não estava feliz, ele se sentia mal, mas por quê?

Ao término da prática, os comentários foram os mais positivos possíveis. Cada um à sua maneira, sorria abertamente ao experimentar a sensação doce, do desejo realizado. Mesmo assim, aquele senhor mantinha-se com o semblante sério, destoando de todo o grupo. Quando questionado sobre seu exercício, a sua resposta foi típica de um exemplo de resistência.

Embora ele tenha conseguido se imaginar em sua caminhonete de última geração, ainda que tenha mergulhado na viagem de visualizar-se dentro do veículo, dirigindo alegremente em uma estrada bonita, a preocupação tomou conta de sua visão.
As ideias que vinham em sua mente eram:

- Como eu posso conseguir uma caminhonete dessas com o salário que eu ganho?
- Como poderei pagar o seguro se nem para o combustível eu tenho?
- O que meus vizinhos pensarão de mim?
- Como meus colegas de trabalho vão reagir a essa minha conquista?
- As pessoas à minha volta sentirão inveja?

Sim, esses foram os pensamentos predominantes que surgiram daquela visualização. Ao passo que ele colocava intenção para criar a sua realidade futura, os sentimentos negativos surgiam na direção contrária, gerando resistência ao processo criador.

É aí que muita gente empaca! Porque ficam se perguntando, como: Será? É possível? De que jeito? De que maneira?

Pois essa não é uma resposta que você recebe logo. Seu primeiro passo é simplesmente pedir, depois acreditar, e a medida que o universo responde, aprender a receber.

Quando você pede, foca energia no sentido da meta e começa a criar sua realidade. Até aí tudo certo. Mas se não acredita, então, também não manifesta!

Muitas pessoas não crêem em nada disso. Não aceitam a idéia da força do pensamento positivo, da lei da atração magnética, tampouco que podem criar suas próprias realidades. Nesse caso, sempre sugerimos que façam o teste, ou melhor, gostamos de desafiar os céticos, mesmo porque é um desafio onde ninguém perde nada ou ninguém sai prejudicado e, para isso, é provável que a pessoa queira começar com metas mais simples, como rever alguém que não vê há anos, ou comer algum tipo de comida que deseja. Os resultados são muito divertidos...

Mas as resistências, essas você precisa eliminar!!! Elas sempre surgem da dúvida de uma mente cheia de crenças e paradigmas equivocados. Então, deixe de imaginar as consequências negativas, a exemplo desse caso. Perceba que a mente das pessoas está solta, não está com o foco certo... Claro que todos nós precisamos de treino para ir acreditando mais e mais a cada dia. Mas lembre-se sempre: a lei da atração magnética funciona, querendo você ou não, acreditando você ou não.

Qualquer que seja o seu desejo, quando ele surgir, procure perceber se há algo impedindo que o sentimento seja bom, leve e tranquilo. Se qualquer emoção negativa surgir, indicará um desequilíbrio que impossibilitará a realização da meta. Por esse motivo é que sempre recomendamos que as pessoas escrevam as suas metas e, ao longo dos dias, se necessário, que ajustem os pedidos, refinando mais e mais, para que fiquem cada vez mais claras e produzam sentimentos de alegria e conforto.

Quando imaginar a sua meta se realizando, se isso vier do seu interior, da sua alma, o sentimento necessariamente será confortador e alegre. Toda vez que seu desejo carregar uma sensação de peso, tensão ou preocupação, indica resistência; algumas surgindo em decorrência de nossas crenças limitadoras como foi citado no exemplo acima. Entretanto, outras surgem como aviso de que a meta que almejamos não produzirá harmonia em nossas vidas, e isso somente você poderá reconhecer.
Uma coisa é certa: se você persistir em fazer bem feito a sua parte, em pouco tempo você encontrará o ajuste perfeito para o conteúdo dos seus desejos. Isso manifestará um sentimento abundante de paz e bem-estar.

por Bruno J. Gimenes

Nenhum comentário: