quarta-feira, 31 de março de 2010

He's Just Not That Into You - GREG BEHREDT & LIZ TUCCILLO


Às vezes, dou telefonemas até do bolso da minha calça, sem querer. Podemos tentar fazer você pensar que somos diferentes, mas nós, homens, somos iguaizinhos a vocês, mulheres. Gostamos de fazer um intervalo no nosso dia, em geral sem graça, para conversar com alguém de quem gostamos. Ficamos felizes com isso. E gostamos de ficar felizes. Exatamente como vocês. Se eu estivesse a fim de você, falar contigo seria uma bênção nesse meu dia infernal. E exatamente nesse dia, eu nunca estaria ocupado demais para ligar para você.”

“Aliás, um homem que goste de você quer estar com você. E só aceita falar ao telefone com você cinco minutos por dia se não puder entrar fisicamente num avião para ir ao seu encontro.”

“Se eu gosto de você, não vou esquecê-la, jamais. Você não quer o cara que é capaz de esquecer-se de tudo na vida, menos de você?”
“Estou prestes a criar uma lei louca, radical e séria de relacionamentos: a palavra “ocupado” é a maior mentira, e em geral é usada por babacas.”

“Infelizmente, garotas, não posso estar com vocês o tempo todo, para defendê-las das desculpas esfarrapadas e, por extensão, dos homens maus que aparecem no seu caminho. O que posso fazer, porém, é descrever um quadro que vocês jamais verão quando estiverem com um cara que realmente está a fim de vocês. Você nunca vai se ver olhando feito uma louca para o telefone, desejando que toque, nunca vai se ver estragando uma noite com as amigas por ficar ligando para sua secretária eletrônica a cada quinze segundos, nunca vai se ver odiando a si mesma por ter ligado para ele, sabendo que não devia. Você vai se sentir tão bem tratada que essas palhaçadas com o telefone não serão necessárias. Estará ocupada demais sendo adorada.”

“Quando estava trabalhando com Greg neste livro, em Nova York, observei que ele sempre ligava para a mulher só para dizer que não podia conversar com ela naquele momento, mas que estava pensando nela e que telefonaria mais tarde. Não pareceu a coisa mais complicada do mundo, e, com toda a certeza, pareceu uma atitude extremamente gentil.”

O que você deveria ter aprendido neste capítulo:

* Se ele não telefona para você é porque não está pensando em você.
* “Ocupado” è sinônimo de “babaca”. “Babaca” é sinônimo do cara com quem você está saindo.
* Você merece uma porra de um telefonema.

“Vamos falar sobre o Zezinho Muito Muito Amigo e a sua Amizade Muito Muito Grande. Isso certamente funciona bem para ele. Ele sempre poderá fazer o jogo de “amigo” com você. Ele só precisa se responsabilizar pelas expectativas de amigo, e não pelas expectativas bem maiores de um mais-que-isso. Afinal de contas, pelo fato de ser “amiga”, você não ia querer impor mais nenhum turbilhão emocional enquanto ele atravessa essa “separação muito traumática”. A situação é ideal para ele: uma grande amiga com as vantagens de namorada, que ele pode encontrar quando bem entender. Ele pode ser um dos seus amigos mais íntimos, mas sinto dizer que, como namorado, ele simplesmente não está a fim de você.

Cuidado com a palavra “amigo”. Muitas vezes pode ser usada por homens, ou mulheres apaixonadas por eles, como desculpa para o comportamento menos amistoso que existe.

Eu, pessoalmente, quando escolho amigos, prefiro os que não me fazem chorar toda noite.”

“A partir deste momento, agora mesmo, enquanto você está lendo isso, faça esse juramento solene a respeito dos seus futuros relacionamentos românticos: nada de indefinição, nada de zonas nebulosas, nada não identificado e nada de omissão.”

“Eu odeio falar dos meus sentimentos. Odeio conversar sobre o meu “relacionamento”. Sei que sou uma garota e, para nós, mulheres, tudo é emocional. Só que eu não sou assim. Não gosto nada disso. Eu, particularmente, não gosto de perguntar para um cara qual é o futuro do relacionamento, ou o que ele sente por mim. Eca! Tudo devia ser natural, fácil e óbvio.

Por isso acho que, se tiver de começar a pensar, planejar e inventar todo tipo de subterfúgio para descobrir em que tipo de situação eu me meti, a coisa não deve estar nada boa. Que merda. Quem quer ser aquela garota maluca que precisa saber exatamente o que está acontecendo no minuto que conhece um cara? Você prefere ser a garota tranqüila, aquela que sabe com quem sair, se divertir e não ser muito exigente. Eu sempre quis ser assim. E sempre fui. O problema dessa garota tranqüila é que ela também fica magoada. Ela também reage ao tipo de tratamento que recebe. Ela também espera que o cara ligue, fica imaginando quando o verá de novo e se ele gosta dela. Odeio isso. Não quero gastar um monte de energia reprimindo tudo que sinto para dar a impressão de que não me importo.

Eu quero me importar. É claro que no começo você tem de tomar cuidado com o que revela. Mas, essa cautela não deve servir para deixá-los (os homens) mais tranqüilos.

Deve existir porque, afinal, você sabe que é uma criatura delicada e valiosa, que deve ter cuidado e escolher bem quem recebe o seu afeto. É o que estou fazendo agora. E devo dizer que não estou me dando nada mal.”

O que você deveria ter aprendido nesse capítulo:

* Melhor do que nada não é o bastante para você!
* Indefinido? Não serve.
* Tem um cara por aí que vai querer dizer para todo o mundo que é seu namorado. Pare de marcar bobeira e vá ao encontro dele.

“Há muitos motivos para um homem não querer levar uma amizade para o “próximo nível”.
Esses motivos não vêm ao caso, e também não importa se não fazem sentido para você. A questão é que quando o cara se imagina tendo mais intimidade com você (e pode acreditar em mim, nós pensamos nessas coisas), ele pára e pensa com seus botões (os dele): “não vale a pena”. Não desperdice mais seu tempo pensando nisso, só pense que “é ele quem sai perdendo”.”
“Mas, quer saber de uma coisa? Se um homem está realmente a fim de você, nada vai impedi-lo de ficar com você. Nem o medo da intimidade. Ele pode correr e fazer terapia, se houver algum problema sério, mas nunca deixará você no escuro.”

O que você deveria ter aprendido nesse capítulo
* Dê nome aos bois ou, mais especificamente, chame o amigo de amigo, e trate de encontrar um amigo que não consiga tirar as mãos de cima de você.
* Se ficar tentada a passar muitas noites apenas enroscada com alguém, compre um cachorrinho.
* Existe alguém por ai que quer agarrar você, tesão.

“Não pergunte o que você fez de errado. Não divida a culpa. E, caso ele diga que simplesmente “aconteceu”, por favor, lembre-se de que outras garotas não “acontecem” simplesmente. Não é um acidente como “Opa, eu dei uma vacilada e me envolvi com outra”. A coisa toda foi planejada e executada com o pleno conhecimento de que poderia destruir você. É importante ter em mente que, se ele encontrou outra, sem que você saiba ou incentive isso, não está apenas se comportando como um homem que não está a fim de você, mas como alguém que nem sequer gosta de você.”

“Não namore nenhum homem que não sabe por que faz as coisas.”
“Livre-se desse babaca, senão eu vou até a sua casa e me livro dele por você.”

Nosso caderno de exercícios

Aqui estão cinco sugestões do que o seu homem poderia ter feito se estivesse insatisfeito (você vai observar que nenhuma delas inclui ir para outra):

1) Conversar sobre o assunto.
2) Escrever sobre o assunto.
3) Cantar sobre o assunto.
4) Mandar um e-mail falando sobre o assunto.
5) E até fazer um teatro de marionetes sobre o assunto.

Agora, pense em mais cinco sugestões (sabemos que usamos as mais fáceis, mas ainda achamos que há outras cinco de que você pode lembrar).

1 -
2 -
3 -
4 -
5 -

Leia essas idéias, dê boas risadas e livre-se dele.

É claro que não posso lhe dizer o que deve fazer.


Mas livre-se dele.

Nenhum comentário: