quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Divã


Você talvez esteja se perguntando, neste momento, afinal de contas o que é que o enfraqueceu, o que tirou suas energias. Se pensar um pouco – e com sabedoria – perceberá que este “algo” foi exatamente você

Neste específico momento de sua vida, as coisas param de fluir como deveriam e não há reconhecimento dos outros em relação a você. 

Muitas coisas podem estar associadas que você tenha topado participar de algo e então descobriu que a idéia não foi nada boa; pode ter iniciado um relacionamento, mas não sente que a outra pessoa o reconhece ou valoriza como deveria.

O que fica claro, aqui, é que você está topando se desvirtuar de seus próprios valores interiores apenas para manter algo que não se sustenta. Adaptar-se é algo bom, mas tudo tem seu limite.

Adaptar-se demais é perder a noção de si, é perder-se da própria vista.

Bem, é preciso saber como agir depois que nos comprometemos com algo, principalmente quando este algo não é muito legal. Talvez você queira pular fora, mas é também preciso saber reconhecer o momento de fazê-lo.

Temos muito medo das mudanças, isso é verdade. 

Mas não deveríamos ter. A mudança é nossa melhor amiga, é a garantia de que as coisas sempre se renovam. Quando um ciclo termina, isso é sinal de início de outro ciclo. 

A vida nunca acaba, tudo se desintegra para simplesmente se reintegrar melhor mais adiante. É claro que saber disso não elimina as dúvidas e as confusões e você deve saber disso perfeitamente.

Há a ansiedade natural que acompanha toda e qualquer mudança. Até mesmo quando a mudança é para melhor, como, por exemplo, quando mudamos para uma casa maior e mais bonita, mesmo assim ficamos um pouco ansiosos e transtornados. O potencial deste momento é de uma grandeza impressionante, mas pode ser que você não reconheça esta grandeza tão prontamente.

Sua mente pode ficar obscurecida pelo medo por um tempo, ou mesmo pela dificuldade em entender a importância da transformação. Parecerá, algumas vezes, que você foi vítima de um destino. E foi. 

O destino é aquela parte nossa que sabe mais das coisas do que nós mesmos. 
O Deus que existe dentro de você escancarou as portas da transformação em sua vida. Relaxe e goze! 

Sinceridade e franqueza são os instrumentos fundamentais para a sua ação neste momento.

Falar a verdade, ainda que ela seja dolorida, é fundamental para que as coisas se esclareçam.

Nenhum comentário: