domingo, 26 de agosto de 2012

Desafiando as dificuldades

Uma das mais poderosas leis da vida é a lei do esforço.

Não existe nada neste mundo que não precise passar – ainda que temporariamente – por momentos de esforço, a fim de se afirmar diante do mundo ao redor.

Você pode, neste momento, até mesmo desanimar, achando que as coisas não estão ocorrendo a contento, tendo a sensação de tempo perdido ou de energia jogada fora. 

Mas você já parou para pensar que, muito provavelmente, as coisas estão rolando, mas de uma maneira que você ainda não entendeu? 

Está havendo crescimento e mudança, e a dificuldade inicial deveria ser encarada como uma oportunidade e não como um obstáculo intransponível.

Você pode não perceber que a evolução está acontecendo, mas ela está. Só não tente forçar as coisas da maneira que você acha que elas têm de acontecer.

Muitas vezes as coisas precisam rolar de uma forma, mesmo que a gente não tenha atentado ainda pra isso e fique forçando a barra. 

A inquietude que você sente agora é mera impaciência do ego que não entende a importância dos obstáculos.

>>É chegado o momento de agir. Procure, apenas, pensar um pouco mais a respeito dos seus próximos passos. Você irá identificar em você uma série de bobagens que precisam ser postas de lado antes que o progresso continue. Livre-se do supérfluo, antes que ele o consuma!

>> É muito importante que você observe, no futuro próximo, a sua maneira de tratar os outros. Se você não for gentil e agradável, perderá grandes aliados e diminuirá o seu potencial de progresso.

Nenhum comentário: