terça-feira, 10 de maio de 2011

Homens com fobia a relacionamento









"...Como podemos ser mulheres descoladas hoje, que topam tudo, se alguns homens têm receio de se envolver? Ninguém merece estar em frente a um cara enorme, que sabe muito bem o que fazer com sua masculinidade aflorada, mas, na hora de falar sério, diz que tem “medo de compromisso”. Ora, faça-me o favor! Se ele já disse que gosta daquela mulher, que a respeita, sente admiração, ciúme, carinho, tesão, então qual o problema de aceitar que a relação está evoluindo para algo mais sério? Esse não deveria ser o curso natural das coisas?

E não estou nem falando em namoro, muito menos em casamento, mas de uma espécie de acordo mútuo onde as duas pessoas continuam individuais, mas entendem que existe uma forte conecção e que já formam um casal. Sem rótulos.

Ok, casais fazem coisas de casal, saem juntos, namoram, ficam em casa, são fiéis, mas não deixam de se divertirem e de terem amigos.

O problema é que tem homem que sente como se a palavra “compromisso” fosse igualmente proporcional a “minha-vida-social-acabou”. E isso não é verdade! Ou melhor, não precisa ser.

É tão bom encontrar alguém que você goste e se sinta bem. É tão bom abraçar uma pessoa querida e ficar feliz pelo simples fato de saber que ela existe e está lá, pertinho de você. É tão difícil duas pessoas se entenderem intelectualmente e sexualmente que, quando isso acontece, é melhor não deixar escapar.

Mas se o seu homem deixou isso tudo escapar te digo: amiga, a culpa NÃO é sua!

Se o cara não ligou no dia seguinte, se ele não te considerou como prioridade, se mentiu, se traiu, se pediu um tempo, se te deixou esperando, se não respondeu suas mensagens, se te enganou, se ficava no seu pé e, misteriosamente, desapareceu… Só gostaria de dizer uma coisa: definitivamente, não é sua culpa!

Se você realmente fez o seu melhor pra tentar salvar a relação, pode ficar tranqüila que a vida se encarrega do resto e vai mostrar a ele o mulherão que ele perdeu. O fato é que hoje, com tanta informação e tantas revistas, sites e programas de TV incentivando a prostituição não-paga, é mais difícil encontrar uma mulher que realmente se dê o respeito.

Portanto, se dê o devido respeito e pense em você! Não queira agradar a outra pessoa antes de se perguntar “O que EU realmente quero? O que é bom pra MIM? O que EU espero deste relacionamento?”.

Nenhum comentário: