quarta-feira, 4 de maio de 2011

Duquesa Kate Middleton é parecida com a babá de William


De acordo com o site "Daily Mail" há uma explicação do porquê Príncipe william ter escolhido Kate Middleton para ocupar o lugar de nova princesa da Inglaterra. Muitos apostam na beleza e no lado "pé no chão" da jovem, mas uma outra teoria diz que compara a escolha de William a escolha de Charles por Camila Parker Bowles: ambas são parecidas com suas babás.

O escritor Suzi Malin sugere em seu livro "Amor à Primeira Vista" que existe uma atração humana fundamental ao qual ele chama de "copulism primo", algo como uma "primeira ligação", que faz com que nos apaixonemos por alguém que tivemos uma ligação muito forte durante a infância.

Nos casos de William e Charles, a mulher com quem passou boa parte de seus anos de formação teria sido suas babás. Para o Príncipe de Gales, foi Mabel Anderson que assumiu o cargo de babá real em 1949 e amorosamente cuidava de todos os filhos da rainha. Já para príncipe William, a senhora em questão eraTiggy Legge-Bourke, apelidada apenas de Tiggy. Ela se tornou a babá William e Harry, em 1993, durante um período muito traumático de suas jovens vidas. Ela chegou exatamente quando Charles e Diana estavam se separando, tornando-se uma figura ainda mais importante na vida de William aos 11 anos de idade.

Tiggy Legge-Bourke e Kate possuem semelhanças no mínimo inusitadas: ambas têm longos cabelos castanhos, narizes no mesmo formato e até maçãs dos rostos parecidas. A coincidência não para por aí. Kate tem 28 anos, a mesma idade em que Tiggy começou a cuidar do príncipe.

Nenhum comentário: