domingo, 26 de abril de 2009

Você não sabe amar

(Dorival Caymmi, Carlos Guinle e Hugo Lima)

Você não sabe amar meu bem
Não sabe o que é o amor
Nunca sofreu, nunca viveu
E quer saber mais que eu

O nosso amor parou aqui
E foi melhor assim
Eu esperava e você também
Que fosse esse o seu fim

O nosso amor não teve querida
As coisas boas da vida
Foi pra nós
Para você
E bem melhor pra mim

O nosso amor parou aqui
E foi melhor assim
Eu esperava e você também
Que fosse esse o seu fim

ética é uma coisa muito simples: não se pode fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem com a gente.

Quero hoje a fragilidade de ser humana e ser Mulher !!!

Hoje não quero ser a mulher forte de atitude a leoa sedutora, a q luta, defende, conquista, consola,abriga...Hoje eu quero deixar q a mulher sensível,delicada, romântica,frágil...seja vista e sentida!Quero carinho,abraço colo...Quero braços q me envolvam, protejam,abriguem.Quero um corpo onde possa me aconchegar, um ombro, uma mão q acaricie meus cabelos, olhos q vejam minhas lágrimas rolarem no meu rosto quando falo dos meus temores, medos ...uma boca que me diga palavras de animo e esperança e q me beijem com amor e desejo!Quero olhos q vejam minha fragilidade, q me admirem por ser delicada e q não desejem q eu tenha q ser forte o tempo todo!Quero ser admirada, notada e quero q me queiram por também ter um lado frágil. Quero q me admirem por ser mulher na total essência, não só o lado leoa, mas o lado beija-flor e também flor!O lado q necessita do outro q também precisa receber! Quero hoje a fragilidade de ser humana e ser Mulher !!!

Strip-Tease por MARTHA MEDEIROS

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Arnaldo Jabor

Quem não dá assistência, abre concorrência

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc. 

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som. 

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. 

Mas o que seria uma "mulher moderna"? 

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... 

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços... 

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda... 

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... 

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior: 

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que: 

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. 

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima. 

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem... 

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo. 

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você... 

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é???? 

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres. 

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher. 

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi. 

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir. 

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão... 

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência". 

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. 

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

Bob Marley

sábado, 25 de abril de 2009

Me mostre o que pode fazer...

Só há dois tipos de caras por aí
Os que aguentam comigo e os que tem medo 
Então, baby eu espero que você tenha vindo preparado
Eu mantenho as rédeas curtas, entao tome cuidado


Eu sou como uma líder
Eu chamo atenção
Eu sou como fogos de artifício
Eu faço esquentar

terça-feira, 21 de abril de 2009

Eu continuo Me apaixonando por você E me desinteressando

Eu continuo Me apaixonando por você E me desinteressando De você Às vezes eu amo você Às vezes Você me deixa triste Às vezes Eu me sinto bem Outras, eu me sinto usada Amar você, querido Me deixa tão confusa Eu continuo Ficando e deixando de estar apaixonada por você Nunca amei ninguém Do jeito que amo você Nunca me senti assim Você me dá muito prazer E me causa muita dor Quando começo a pensar Que tirei mais Do que perdi Começo a me apaixonar De novo por você Eu continuo Me apaixonando por você E me desinteressando Nunca amei ninguém Do jeito que amo você Estou me apaixonando Estou me apaixonando Estou me apaixonando Eu continuo Me apaixonando por você E me desinteressando Nunca amei ninguém Do jeito que amo você Eu continuo Me apaixonando por você E me desinteressando Nunca amei ninguém Do jeito que amo você Eu continuo Me apaixonando por você E me desinteressando Nunca amei ninguém Do jeito que amo você O quê?

Eu não quero esquecer que o agora é um presente


Como Se Você Nunca Fosse Me Ver De Novo  Se eu não tivesse mais tempo Não tivesse mais tempo disponível para estar aqui Você lembraria o que nós tivemos Era tudo pelo que você estava procurando? Se eu não pudesse sentir seu dedão E você não estivesse comigo muito tempo Eu desejaria que você estivesse aqui Para ser tudo pelo que eu estava procurando  Eu não quero esquecer que o agora é um presente E não quero dar pouca importância ao tempo que você esteve aqui comigo Porque o Senhor apenas sabe que outro dia não é realmente garantido  Então toda vez que você me abraçar Me abraçar como se fosse a última vez Toda vez que você me beijar Me beije como se você nunca fosse me beijar de novo Toda vez que você toca em mim Toque como se fosse a última vez Prometa que vai me ama Amar como se você nunca fosse me ver de novo  Oh oh ohhhh  Quantos realmente sabem o que o amor é? Milhares nunca saberão Você sabe até perder a sensibilidade Que isso é tudo que estamos procurando Quando eu acordo de manhã Você está ao meu lado Eu sou muito grata por ter achado Tudo que estava procurando  Eu não quero esquecer que o agora é um presente Eu não quero dar pouca importância ao tempo que você esteve aqui comigo Porque o Senhor apenas sabe que outro dia não é realmente garantido  Então toda vez que você me abraçar Me abraçe como se fosse a última vez Toda vez que você me beijar Me beije como se você nunca fosse me beijar de novo (pode fazer isso pra mim, amor?) Toda vez que você me tocar (veja que realmente não sabemos) Toque-me como se fosse a última vez (veja que cada dia nunca saberemos) Prometa que você vai me amar (eu quero que me prometa) Amar como se você nunca fosse me ver de novo (como se você nunca fosse me ver de novo) 

DESAJEITADA



Não pude evitar 
Na primeira vez que eu vi seus olhos Garoto, 
você olhou direto através de mim, 
Bancou o cool
Mas eu sabia que você sabia 
O cupido me flechou,
Você me faz viajar, tropeçar, voar, me atrapalhar 
Desajeitada porque eu estou me apaixonando 
Você me faz escorregar, cair, naufragar, me atrapalhar 
Desajeitada porque eu estou me apaixonando 
Me apaixonando tanto por você 
Não pude evitar
Não posso respirar quando você me toca, 
vejo Borboletas 
acho que estou caindo 
Minhas amigas não sabem o que há comigo 
Você sabe, esta não é a primeira vez que isto acontece comigo 
Esse amor, coisa doentia 
Eu gosto de relacionamentos sérios 
... Uma garota como eu não fica solteira por muito tempo 
Porque toda vez que um namorado e eu terminamos 
Meu mundo está esmagado e eu fico sozinha 
O inseto do amor chega, me pica e eu estou de volta 
Não posso fazer nada 
Você me faz viajar, tropeçar, voar, me atrapalhar 
Desajeitada porque eu estou me apaixonando
Você me faz escorregar, cair, naufragar, me atrapalhar 
Desajeitada porque eu estou me apaixonando
Me apaixonando tanto por você

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Não precisa complicar...


Bem, você fez bonito comigo e tem certeza que eu senti Eu tentei ficar frio mas você foi tão quente que me derreteu Eu caí por entre o rochedo E estou tentando voltar Antes que o frio passe Eu estarei dando o melhor que posso Nada me deterá a não ser intervenção divina Reconheço que é minha vez novamente de ganhar algumas e aprender algumas  Eu não hesitarei não mais Não mais, isto não poderá esperar, eu sou seu  Bem, abra sua mente e veja como eu Abra seus planos, e caramba, você é livre Olhe dentro do seu coração e você vai encontrar amor amor amor Ouça a música do momento e talvez cante comigo Eu gosto da pacífica melodia É seu direito divino de ser amada, amor, amada, amor  Então eu não hesitarei não mais Sem mais, isto não poderá esperar, tenho certeza Não precisa complicar Nosso tempo é curto Este é nosso destino, eu sou seu  Eu tenho passado muito tempo olhando minha língua no espelho E fazendo de tudo para poder entender melhor Meu hálito embaçou todo o vidro Então eu desenhei um rosto feliz e ri Acho que o que estou dizendo, não ha razão melhor Se livrar da vaidade e apenas ir com o ritmo è o que esperamos fazer Nosso nome é nossa virtude  Então eu não hesitarei mais Não mais, isto não poderá esperar, tenho certeza Não precisa complicar Nosso tempo é curto Este é nosso destino, eu sou seu  Bem, abra sua mente e veja como eu Abra seus planos, e caramba, você é livre Olhe dentro do seu coração e você vai encontrar amor amor amor Ouça a música do momento e talvez dance comigo Eu gosto da alegre melodia É seu direito divino de ser amada, amor, amada, amor

domingo, 12 de abril de 2009

PÁSCOA

PASSAGEM, RESSURREIÇÃO, RECOMEÇO...
Momento de refletir e rever conceitos.
Etapa, permitida da vida que podemos avaliar nossa missão na Terra.

Caminho da felicidade

Essa busca frenética por essa sensação, faz a gente perder o melhor. Que é ser e estar!!!
A felicidade não é um dom ou tanto menos uma dádiva. É um estado de espirito que surge da alma. É concebida de dentro para fora.
É o olhar puro para o mundo, é um querer de estar bem e vivo. É acreditar na possibilidade de um futuro.
É SER, É SENTIR, É SONHAR... E ACIMA DE TUDO ACREDITAR!!!
Felicidade é um presente que a sua alma oferece a sua existência!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

LIÇÃO

Não serei mais chama que consome pastagens...
E se apaga com o vento!
Quero ser brasa incandescente que dele se alimenta...
E devora florestas!
Nem serei nuvem passageira...
Que molha plantações!
Serei tardes de tempestade...
Que avassala e destrói!
Já fui brisa suave,
Que tocou teu rosto,
E acariciou tua pele...
Já fui o pólen da flor,
Que se transformava em mel...
Enfeitei teu dia,
Adocei teus lábios!
Já usei palavras doces
Fazendo poesia
Te enchendo de mimos
Em noites sem sono!
Agora serei abelha ou espinho
A proteger meu eu
Retomo a essência de mim...
Chega de ter você
Como o centro do universo...
Já percebeu que eu existo?
Que tenho um coração!
Que guarda emoções!
Que sempre te pediu tão pouco!
Não... Não percebeu...
Alias... Acho que nem me notou...
Mais agora vai notar!
Vou te ferir como me feriu...
Te ignorar como me ignorou...
Vai sentir falta de mim...
Das coisas que eu te dei
Que ninguém vai te dar
Sabe por quê?
Porque estarei sempre por perto
Na sua lembrança
A te perturbar!
Serei a saudade...
Essa você não vai conseguir ignorar!

Sua indiferença...


Você não me disse uma palavra;

Segui-te com o meu olhar... Mas você não percebeu minha presença; e me feriu profundamente com “sua indiferença”;

E perdida dentro da noite com imagens suas, vi apenas o seu rosto refletindo aquele brilho indiferente que apagara o meu sorriso que por instantes te contemplava;

Sua indiferença penetrou em minha alma;

E quase sem querer deixei escapar uma lágrima, talvez você a tenha visto, mas não a tenha percebido e avaliado assim toda a minha tristeza por sua total indiferença;

Por um momento eu tentei gritar e apenas dizer o que eu estava sentindo;

Não sei se foi por inocência, mas você não notou minha existência... E eu fiquei ali parada observando cada detalhe;

Procurando entender o seu silêncio, tentando entender essa sua indiferença que agora multiplica ainda mais minha carência... Por simplesmente não ser especial para você...