"Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações."
Martha Medeiros
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."
Caio Fernando Abreu
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
segunda-feira, 10 de junho de 2013
domingo, 2 de junho de 2013
Céu- Malemolência
Quem deixou
Me olhar assim
Não pediu
Minha permissão
Não pude evitar
Tirou meu ar
Fiquei sem chão...
Menino bonito
Menino bonito, ai!
Ai menino bonito
Menino bonito, ai!...(2x)
É tudo o que eu posso
Lhe adiantar
O que é um beijo
Se eu posso ter o teu olhar?
Cai na dança, cai!
Vem prá roda
Da Malemolência...
Menino bonito
Menino bonito, ai!
Ai menino bonito
Menino bonito, ai!...(2x)
É tudo que eu posso
Lhe adiantar
O que é um beijo
Se eu posso ter o teu olhar?
Cai na dança, cai
Vem prá roda
Da Malemolência...
Menino bonito
Menino bonito, ai!
Ai menino bonito
Menino bonito, ai!
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Veronika Decide Morrer
Sinopse: Filme baseado na obra do escritor Paulo Coelho. Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que mora em Nova York e tem um bom emprego e um apartamento. Porém, ela não é feliz, sente que falta algo. Então, Veronika decide morrer tomando uma overdose de calmantes. O suicídio falha, ela acorda numa clinica psquiátrica e descobre que a overdose causou um dano irreversível ao seu coração e que terá apenas uma semana de vida. Então, Veronika decide dar outro rumo a sua vida enfrentando seus problemas e medos e realizando seus desejos.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Liberdade
Não se culpe por conseguir coisas que outras pessoas queridas não conseguiram.
Não devemos nos medir pelos outros, mas aceitar o nosso próprio sucesso e fazer com que este sucesso sirva de exemplo para os demais.
Saiba exercitar seu senso de abundância e você terá diversas oportunidades para distribuir generosidade pelo mundo, multiplicando a felicidade obtida.
Há momento em que a sorte se manifesta. Aceite-a, simplesmente, sem culpas ou excesso de filosofias!
quinta-feira, 4 de abril de 2013
terça-feira, 2 de abril de 2013
Pensamento
Se você tem uma paranóia e a alimenta, o medo se tornará realidade; em contrapartida, se você dedica atenção a idéias positivas, elas paulatinamente se farão reais, efetivas.
Espontaneidade
Venho me questionando: o por quê de tanto controle?
A resposta é sempre a mesma: - Porque fulano não merece!!!
Dane-se fulano!!!
Gosto de fazer o que me dá na teia.
Gosto de viver por amor e com amor.
Se não agrado fulano, só posso lamentar e seguir!
Sou racional, e acredito que faça parte da minha essência, mas a espontaneidade de ser quem sou, essa em hipótese alguma eu posso escondê-la e ou matá-la.
Assim que tornamos únicos e puros apesar de todo mal que nos cerca lá fora.
Faço um trato comigo, de hoje em diante pertencer a mim e somente a mim.
Ser honesta com os meus sentimentos.
Se tiver vontade de ligar, ligo.
Se tiver vontade de mandar SMS, mando...
Pertenço a mim, e a somente a mim!
Que a minha espontaneidade se conserve diante a vida mundana onde usamos máscaras sociais!!!
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Muita sabedoria...
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
O que você quer?
Muitas esperam da gente!
e seguimos tentando agradar a deuses e troianos.
Mas o que você espera de si?
O que você realmente quer?
Chega um momento da sua vida, apesar da aparente organização seu coração ferve e você sabe muito bem que a vida que você tem levado não é realmente o almejado.
Você sabe muito bem que pode fazer muito mais, que quer muito mais...
e apesar de esperarem algo de você...
Você será muito mais feliz seguindo sua intuição do que o desejo dos outros.
e seguimos tentando agradar a deuses e troianos.
Mas o que você espera de si?
O que você realmente quer?
Chega um momento da sua vida, apesar da aparente organização seu coração ferve e você sabe muito bem que a vida que você tem levado não é realmente o almejado.
Você sabe muito bem que pode fazer muito mais, que quer muito mais...
e apesar de esperarem algo de você...
quinta-feira, 28 de março de 2013
Afeto
“ Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber.”
-Caio Fernando Abreu.
segunda-feira, 25 de março de 2013
PAZ
A paz conquistada será desenvolvida, mas chegará um momento em que tudo precisará se desestabilizar de novo, tirando você da inércia.
Paz e conflito são ciclos intermináveis da vida e é preciso entender que tudo tem um fim – até mesmo a paz.
segunda-feira, 4 de março de 2013
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
...tudo tem seu tempo certo
Precisamos aprender a respeitar o “tempo certo”.
Será preciso bater mais do que uma vez na mesma porta até que ela se abra. Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos.
Três virtudes são fundamentais: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém) e a persistência (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta).
É necessário circunspeção, meditação e capacidade de espera. Você poderá mudar muitas coisas que lhe incomodam, se você souber observar o tempo certo, mas precisará também ter humildade para entender que nem tudo é possível. Ao aceitar os limites, evoluímos como pessoas.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
AS DIFICULDADES

Uma das melhores maneiras de lidar com perigos e desafios futuros é fazer uma lista mental das possibilidades mais danosas e elaborar planos de como lidar com elas na hora em que elas surgirem. Premeditar as coisas é sinal de inteligência neste momento de sua vida.
Você percebeu coisas que não tinha percebido antes, por isso mesmo, a abertura ocorreu em sua mente. Antes de agir, procure pensar melhor a respeito das coisas que você percebeu.
Tome cuidado com um excesso de afobamento. Se aquilo que você deseja começa a tomar forma, haja com sabedoria. A pressa pode conduzi-lo a perder a oportunidade.
Assinar:
Postagens (Atom)