O ritmo atribulado da vida moderna nos faz desenvolver novas habilidades para corresponder aos desafios diários, porém também possui alguns fatores negativos e entre eles a insensibilidade social.
Podemos chamar de insensibilidade social o ato pelo qual, consciente ou inconscientemente, as pessoas passam a não perceber a existência de outras pessoas no seu cotidiano agindo de maneira as vezes mecânicas e eventualmente de maneira não solidária.
Precisamos estar atentos para o fato de que, embora tenhamos um ritmo de vida mais acelerado do que o de nossos pais, nada substitui a boa educação e solidariedade de um “um muito obrigado” ou um “até logo” ditos de maneira sincera.
Devemos sempre nos lembrar que antes de tudo nós somos seres humanos e que a humanidade não é uma condição de nascença mas sim um direito que conquistamos nos pequenos detalhes de nosso dia-a-dia.
Portanto, vamos olhar ao redor com os olhos atentos e o coração aberto, pois não é preciso muito para fazer do mundo um lugar melhor, precisamos apenas dar o primeiro passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário